BASE DE CONHECIMENTO

Meta Tags SEO

Em um cenário altamente competitivo nos motores de busca, ter uma estratégia consistente de SEO deixou de ser uma opção e passou a ser mandatório.

Assim, é necessário compreender essa estratégia desde seus pilares mais básicos.

Um deles são as meta tags. Apesar de parecerem apenas um detalhe, elas podem fazer toda a diferença nos seus resultados.

Meta tags são elementos (comandos em HTML) que você cria para descrever o conteúdo de uma página para os mecanismos de busca. Assim, elas fornecem dados, como título ou breve resumo sobre o assunto abordado, para programas externos.

As meta tags são adicionados à seçãode sua página de código. Elas normalmente não são visíveis aos usuários, entretanto, funcionam como pequenas instruções para os algoritmos dos sites de busca.

Por esse motivo, preenchê-las é uma prática recomendada para que seu blog ou site consiga uma boa classificação nas páginas de resultado.

Meta tags são extremamente importantes do ponto de vista de SEO, pois permitem que os mecanismos de pesquisa categorizem o conteúdo do site corretamente.

É como se você pudesse deixar instruções para o algoritmo que opera as classificações das SERPs para que ele não erre na interpretação do seu site.

Os mecanismos de pesquisa valorizam cada vez mais a qualidade da experiência do usuário na página, e isso inclui garantir que o site pesquisado e apontado na SERP satisfaça a demanda em um primeiro momento, da melhor maneira possível.

Então, as meta tags ajudam a certificar que as informações do site escolhido pelo algoritmo, como um opção viável para a busca do usuário, sejam condizentes com essa procura.

Apenas para ilustrar, não seria bom para os motores de pesquisa se o usuário precisasse refazer a busca de uma palavra-chave ou termo várias vezes, até encontrar o que procura.

Em termos mais simples, é como aliar oferta e procura, para que o seu site exiba as informações necessárias para suprir essa relação de maneira concisa e útil.

Para os proprietários de sites, as meta tags constituem elementos otimizáveis, que destacam as características mais importantes de um conteúdo, ajudam no rankeamento e aumentam o fluxo de visitantes em um site.

Para os usuários, as meta tags são elementos muitas vezes invisíveis, mas imprescindíveis para que o algoritmo “acerte” as sugestões de página que aparecem nas buscas.

Existem vários tipos de meta tags que cumprem funções diferentes. Enquanto algumas estão relacionados à estrutura da página e garantem que seu site seja fácil de encontrar, outras orientam os mecanismos de pesquisa sobre quais partes da página são importantes e quais devem ser ignoradas.

Além disso, apesar de serem importantíssimas para SEO, nem todas elas propiciam resultados efetivos ou de alto impacto para a sua estratégia.

Logo, antes de decidir colocá-las em prática é necessário conhecer as funções e características de cada uma delas, para escolher somente às que realmente estão alinhados aos seus propósitos de Search Engine Optimization.







Leia Também

 

Atendimento no WhatsApp
Nossos clientes não passam sufoco! Conte com ajuda dos nossos especialistas no assunto! Se você não é cliente traga seus sites para nossos servidores!
Ajuda à Clientes
Chame um Especialista