BASE DE CONHECIMENTO
Por que SEO é importante
Existe uma grande demanda por conteúdo na internet.
Na verdade, é possível dizer que toda a internet é baseada em conteúdo.
Tudo que você publica ou comenta nas redes sociais, em blogs, sites, portais de notícias… tudo isso é conteúdo que está sendo produzido!
Do outro lado, existem as pessoas com suas demandas por conteúdo.
Tudo que você lê, ouve ou assiste na internet é conteúdo que está sendo consumido: por você e por outras bilhões de pessoas ao redor do mundo.
Então, como fazer para o seu conteúdo se destacar?
A palavra é uma só: relevância.
Se existe uma demanda para o seu conteúdo, significa que ele é relevante para um grupo de pessoas.
Você só precisa garantir que esse grupo encontre a sua página.
O papel do Google nessa história é que ele é o detentor da demanda, em grupos bem segmentados.
Por exemplo, todos que buscam pela palavra-chave “marketing de conteúdo” no Google são parte de um grupo segmentado cuja demanda é saber mais sobre Marketing de Conteúdo.
O SEO ajuda você a canalizar essa demanda para o seu site de maneira orgânica, ou seja, sem precisar pagar por campanhas de anúncios.
Isso quer dizer que se você souber informar ao Google qual o conteúdo da sua página, ele pode entregar para você uma grande quantidade de pessoas interessadas no que você está publicando.
São visitantes altamente qualificados, porque eles já estão buscando pelo seu conteúdo. Por isso, possuem grande potencial para se tornarem leads e, futuramente, clientes.
Por que é importante estar entre os primeiros resultados de busca?
A resposta é simples: os primeiros resultados do Google são os que recebem mais cliques!
Existem diversas pesquisas a respeito da taxa de cliques na página de resultados de busca.
O que se sabe é que o primeiro resultado recebe entre 20% e 40% dos cliques, enquanto o quinto resultado fica entre 6% e 9%.
Se estamos falando de uma palavra-chave que possui 100.000 buscas por mês, são 20 a 40 mil visitas mensais para o primeiro colocado e 6 a 9 mil visitas para o quinto colocado.
Ou seja, a diferença entre o quinto e o primeiro lugar pode chegar a 35.000 visitas, nesse exemplo.
Por isso é tão importante otimizar sua página e ocupar as primeiras posições nos resultados de busca pelas palavras-chave mais relevantes para a sua empresa!
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