BASE DE CONHECIMENTO
Filtragem de Spam no servidor
Você está recebendo muito Spam e está incomodado com isso ? Vamos te ensinar aqui a utilizar uma ferramenta de configuração do servidor para tentar aliviar esse estresse!
Nosso servidores são configurados com regras precisas de filtragem de e-mails por padrão, mas, você pode através do seu Painel de Controle CPanel (na opção "Filtros de Spam") aumentar a potência de filtragem e criar regras personalizadas para filtrar ainda mais os seus e-mails. Todas as mensagens consideradas Spam serão descartadas na pasta "spam" do servidor e serão automaticamente deletadas de lá após 15 dias.
Lá também existe uma opção chamada "Spam Threshold Score" que vai de 1 a 10. Ela por padrão é definida em 5. Quanto maior o número, mais mensagens passarão pelo filtro e chegarão na sua caixa de entrada. Quanto menor esse valor, mais mensagens serão descartadas e enviadas para a pasta "spam". Esse número também pode ser negativo, o que fará que a filtragem fique ainda mais poderosa.
Tome cuidado ao definir esses critérios, o ideal e ir testando aos poucos. Se você utilizar valores de filtragem muito baixo (abaixo de 3) ou de valor negativo mensagens importantes poderão ser consideradas Spam.
Vale lembrar que nossa equipe de administração do servidor também está atenta à configuração manual global do servidor, ou seja, diariamente vários spams são indentificados e têm seus hostnames de origem banidos do servidor manualmente direto no exim.
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